Esta política de troca é válida a partir de Jan 2023.
POLÍTICA DE TROCA - ADRÉLLE SEMIJOIAS
Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar a sua compra.
Condições para EFETUAR UMA TROCA:
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.
A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa via Central de Trocas, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.
A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da ADRÉLLE SEMIJOIAS.
Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da ADRÉLLE SEMIJOIAS via e-mail ou mensagem de texto. Deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a ADRÉLLE SEMIJOIAS encaminhará um vale-troca para o e-mail do cliente, para que o mesmo faça o novo pedido, com as novas peças que deseja receber no nosso site. O valor do frete não será reembolsado.
É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
Como enviar seu produto para troca:
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
O frete da troca até a loja é custeado pela ADRÉLLE SEMIJOIAS até uma ocorrência por compra, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.
Como solicitar uma troca:
Acesse nossa Central de TROCAS e DEVOLUÇÕES
Condições para DEVOLUÇÃO por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa via Central de Trocas e Devoluções com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.
A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da ADRÉLLE SEMIJOIAS.
Após analise e confirmação do direito de devolução, a autorização será notificada por meio de comunicação oficial da ADRÉLLE SEMIJOIAS ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.
É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, devolução de Pix ou por depósito em conta bancária indicada. Conforme modalidade selecionada no momento da compra no prazo de até 7 dias após o recebimento da devolução do produto e confirmação pelo Departamento de Controle de Qualidade.
Como enviar seus produtos para devolução:
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Reembolso / devolução:
O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou depósito em conta bancária conforme modalidade de pagamento e dados indicados pelo cliente no momento da compra.
O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.
A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária ou pagos por boleto bancário ocorrerá em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.
Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista a possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.
De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Acesse nossa Central de TROCAS e DEVOLUÇÕES
Produtos com defeito de fabricação:
Como solicitar uma análise:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Uma análise previa será realizada através do envio de fotos e vídeos.
Por serem confeccionadas manualmente, total ou parcialmente, algumas peças podem apresentar características únicas, com pequenas variações em relação às imagens exibidas. Essas diferenças resultam do processo de fabricação, que pode incluir métodos artesanais, garantindo a exclusividade e a autenticidade do produto, sem necessariamente configurarem defeitos de fabricação.
Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. Após análise e confirmação poderá ser disponibilizada a opção de troca ou devolução.
Como devolver os produtos:
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
IMPORTANTE:
As regras acima NÃO se aplicam às compras no ATACADO, pois não se tratam de consumidor final e, portanto, não se enquadram na legislação do CDC. Nessas condições, não é permitida a devolução, sendo autorizadas apenas trocas e acionamento de garantia em casos de defeito de fabricação, conforme regras exclusivas para revendedoras (pessoa física autônoma) ou lojistas (pessoa jurídica) que adquiriram os produtos com desconto de ATACADO.
Ao adquirir nossos produtos no ATACADO, você aceita e confirma que a compra possui finalidade de revenda e comercialização, concordando com os termos de uso e condições comerciais aplicáveis a este tipo de compra (B2B). Para mais informações, consulte as condições de troca e devolução para compras no ATACADO na página "Comprar no Atacado" ou entre em contato conosco.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected] ou WhatsApp.